sábado, 11 de outubro de 2008

Centenário


Hoje comemoramos o centenário de nascimento de Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola da Mangueira. Um gênio. Esta comemoração é a do tipo que mistura alegria e saudade. Congratulações, mestre! Você merece!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Em tempo de eleições... nariz de palhaço!


O analfabeto politico de Bertold Brecht

"O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burrp que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacraio das empresas nacionais e multinacionais."

Bom este desabafo.

Mas lembro da eleição passada, para as esferas federal e estadual, quando vários eleitores, como maneira de protesto, foram votar com narizes de palhaços. Achei sensacional. Fui de palhaça também no segundo turno.
Pois é assim que me sinto. Voto em alguém para nos representar mas o sistema não facilita as informações sobre a atuação deste político. A imprensa atua de maneira tendenciosa e alarmista. Sem contar que os prórprios políticos decidem seus salários, benefícios e afins.

Para mim, político não deveria receber salários e as mordomias que recebem. Afinal, no principios dos tempos, político era quem tinha uma ideologia a defender, e ideologia se defende com alma e espirito, e não por um troco qualquer.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O início

Bem, o começo é sempre mais complicado....

Iniciar uma prática ou um hábito requer um grande envolvimento, que às, confesso, me falta. Normalmente por falta de tempo! Sempre envolvida em mil e uma atividades, é normal deixar coisas pendentes.

Começar este blogg é um bom exemplo, para mim, da vontade precedida da falta de tempo.

Sempre achei interessante disponibilizar pensamentos. Sempre que posso, algumas vezes mesmo não podendo, visito bloggs de amigos e desconhecidos. Adoro. E hoje tomei a atitude de fazer o meu!!

Entrem e fiquem a vontade, sempre.

E para consagrar a máxima das máximas: