
O analfabeto politico de Bertold Brecht
"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burrp que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacraio das empresas nacionais e multinacionais."
Bom este desabafo.
Mas lembro da eleição passada, para as esferas federal e estadual, quando vários eleitores, como maneira de protesto, foram votar com narizes de palhaços. Achei sensacional. Fui de palhaça também no segundo turno.
Pois é assim que me sinto. Voto em alguém para nos representar mas o sistema não facilita as informações sobre a atuação deste político. A imprensa atua de maneira tendenciosa e alarmista. Sem contar que os prórprios políticos decidem seus salários, benefícios e afins.
Para mim, político não deveria receber salários e as mordomias que recebem. Afinal, no principios dos tempos, político era quem tinha uma ideologia a defender, e ideologia se defende com alma e espirito, e não por um troco qualquer.