quarta-feira, 18 de março de 2009

Notícias que assustam

Hoje o dia começou com uma série de noticias que me chamaram a atenção:

O Dado Dolabela foi preso por ter descumprido a ordem judicial que o mantinha à 250m m de distancia da sua ex-namorada Luana Piovani. O verdadeiro motivo foi por conta da maneira debochada com que ele tratou a situação: em um camarote no carnaval, ao saber que a ex estava no mesmo local, pegou uma trena e ficou medindo a distancia entre os dois. Isto deu primeira página no Dia e no Meia-Hora!!






Vera Fischer declarou que não faz sexo há mais de 2 anos!!! Isto também deu primeira página no Dia e no Meia-Hora!!


Velório do Clodovil. Também deu primeira página no Dia e no Meia-Hora!!


Esses dois jornais, muito populares, vende esse tipo de noticia. E o pior com a linguagem mais chula possível. Fazer o quê?? Há quem compre!

Mas a noticia que mais me perturbou foi o caos que os moradores de São Paulo viveram ontem. Esta noticia eu vi no Bom Dia Brasil, telejornal matinal da Rede Globo. A cidade parou. As imagens impressionam: carros com água até o capô, a Rodovia Anhanguera era um rio, não se vi nada além de água! Um estacionamento de carros novos ficou submerso. As pessoas levavam quatro, cinco horas para chegar em casa!! Teve gente entrevistada que iria dormir no trabalho!!





Ai eu me pergunto: cadê as autoridades municipais que não resolvem este problema crônico que atinge as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro? Até quando estaremos à mercê das condições metereológicas, enquanto nossos gestores ignoram tais problemas e não tomam atitudes preventivas???

Um saco esta situação. E o povão lendo bobagem!!! SOCORRO!!

domingo, 15 de março de 2009

Descobertas

Vendo a propaganda da Peugeot, onde um carro entra por lugares inusitados, amei a musica.

Deixo aqui para ouvir de vez em quando.

http://www.youtube.com/watch?v=k0LYmpj72N4&feature=related

Minha peça predileta

Assim que saímos de Hamlet, meu marido, extasiado com a peça, comentou:

_ Foi a melhor peça da minha vida!

Adorei o comentário. Fiquei feliz por vê-lo feliz! Concordei na hora, a peça realmente é foda, mas sabia que não era a peça da minha vida.

E fiquei pensando em qual havia sido, até agora claro, a peça da minha vida.

E no dia seguinte ela veio: “Não sobre o amor” de Felipe Hirsch. Cenário de Daniela Thomas. Com Leonardo Medeiros e Arieta Corrêa.

O texto, feito por Hirsch, trata da troca de correspondência entre Victor Shklovsky, importante teórico do formalismo russo, e a romancista franco-russa Elsa Triolet.

Ali, os dois literários falam sobre sua relação amorosa, o exílio de Shklovsky, suas memórias e o ato de criação literária. Tudo envolto em uma aura muito delicada e precisa, evitando expor seus sentimentos já que eram amantes. As frases mais marcantes eram projetadas nas paredes, dando um efeito muito legal.

Algumas frases que me marcaram:

“Todas as palavras boas estão pálidas de exaustão. Flores, lua, olhos, lábios. Eu gostaria de escrever como se a literatura nunca tivesse existido. Eu não consigo; a ironia devora as palavras.” Victor.
“Pare de escrever o quanto, o quanto, o quanto, o quanto, o quanto você me ama, pois no terceiro quanto já estou pensando em outra coisa” De Elsa para Victor
“Um estrangeiro é aquele cujo amor está em outro lugar”. Victor sobre seu exílio.


O que mais me arrasou ao escrever esta mensagem foi que as frases acima foram pinçadas na internet. Perdi o arquivo que havia anotado além dessas, outras frases maravilhosas, mas que a minha memória não se recorda.

Vou procurar pela casa toda. E quando achar postarei a minha predileta.

Usa Rebecca, usa!!!

Em uma das ótimas conversas com minha querida amiga Rebecca, ela mencionou um novo comercial da TIM, que ainda não tinha visto. Tenho reservado muito pouco de meu tempo para TV.

Assim, Rebecca me explicou que era um comercial super legal, que mostrava como o mundo estava mudando e a quebra de alguns paradigmas é citada no comercial.

O papo começou por conta de uma palestra que ela esta preparando sobre o uso de redes nas corporações. No seu processo de criação, já sabia exatamente o que queria falar, mas ainda buscava como fazê-lo. E ao mencionar o comercial, explicou:

_ É assim que eu queria começar, falando que o mundo está mudando.

Dei a idéia de usar o comercial mesmo. Mas ela está na dúvida, afinal não quer fazer merchandising para ninguém.

Enfim, fui ao youtube e achei o comercial.

Rebecca tem razão: o comercial é sensacional!

Vale a pena postá-lo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=x0O_ZZ_e4wA

"Ser ou não ser, eis a questão"


Ontem fui ao teatro assistir Hamlet, sob a direção de Aderbal Freire Filho, com Wagner Moura no papel principal e grande elenco.

Fiquei encantada com o espetáculo.

Adoro a história, não é a toa que é um clássico mundial. Assim já se garante 50% de chance de ser um bom espetáculo.

Mas a atuação, o jogo de cena, o uso de imagens feitas na hora e projetadas ao fundo e o cenário extremamente simples fazem deste espetáculo um grande espetáculo.

Wagner Moura reina absoluto, tanto nos momentos dramáticos como nos momentos de descontração e cacos.
Gillray Coutinho, que faz o Polônio, braço direito do Rei, é um grande destaque. Os demais atores também dão um show.
Algumas frases famosas do texto valem a pena a reprodução:
"Fragilidade, teu nome é mulher"
"Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia"

Enfim é um grande programa.
Eu recomendo!