terça-feira, 1 de novembro de 2011

EUA suspendem verbas para UNESCO


Ao ver a notícia hoje pela manhã de que os EUA retiraram a verba que destinavam à UNESCO por conta da inclusão da Palestina como membro pleno na ONU confesso que não me espantei mas fiquei muito incomodada com a atitude individualista e irresponsável desta nação tão hipócrita como os Estados Unidos.

O assunto já foi tema neste blog – quando a nossa presidenta Dilma, ao abrir a conferência da ONU em setembro deste ano, se posicionou a favor do Estado palestino e logo em seguida os EUA, obviamente defendendo interesses próprios e de seu parceiro bélico Israel, posicionou-se, hipocritamente, a favor de uma resolução local.

Portanto não me espanta os EUA serem contra a Palestina e sim cortarem a verba para programas humanitários de extrema importância mundial para pressionar a ONU a seguirem seus interesses. Um colega de trabalho argumentou que eles fazem o que querem com seus dólares. Sim, eles têm toda a liberdade de fazer o que quiserem com seus dólares, mas antes de tudo deveriam ter consciência do peso de suas ações e de sua responsabilidade com a vida humana...

Bobagem a minha, um país que alimenta a indústria bélica como este maldito país, não terá nunca consciência sobre suas ações... realmente Barack Obama me iludiu!