sábado, 26 de setembro de 2009

O menino de pijama listrado


Recententemente assisti ao filme "O menino do pijama listrado" e adorei.

O filme conta a história de Bruno, um menino de cerca de 8 anos, filho de um general nazista, que por conta de uma missão do pai, se muda de Berlim para o interior, ao lado de um campo de concentração.

O desenrolar da história mostra o menino percebendo as relações políticas, a sua maneira é claro, e em especial as relações pessoais com os judeus que estão concentrados no campo.

Ele e sua irmã de 14 anos, uma adolescente que é seduzida pelos discursos nazistas, deixam amigos e se sentem muito sozinhos. Bruno ao procurar alguém para brincar faz amizade com um dos meninos judeus. E daí, surge uma bela amizade onde os dois, na inocência infantil, tentam entender o motivo das suas diferenças.

O filme é lindo!

Diferente de a "Vida é Bela", que ao meu ver exagera no tom lúdico, este é um filme sobre a humanindade. Apresenta discussões altamente provocadoras sobre as diferenças culturais, sendo consistente e profundo.

Os últimos10 minutos de filme são extremamente agonizante, pois o filme não termina nada bem: como deve ser um filme sobre o nazismo - já que todos sabemos o quão cruel para todos foi este período.

Apesar do sofrimento final - nossa eu sofri muito no final - vale a pena conferir!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Salve Salve Arnaldo

Novo clipe do Arnaldo Antunes, "Longe".

Vale a pena conferir. EU AMEI!