quinta-feira, 1 de março de 2012

Somos frutos de nossas opções

Hoje de manhã na hora do café, meu filho, como de praxe, falava mais do que comia, e isso muito incetivado por um jogo americano que tem um mapa mundi representado, dado por uma querida colega de trabalho em 2009. Desde então ele pergunta, comenta e reflete em cima da imagem.

 

Hoje o papo começou com ele perguntando o era o cabo da Boa Esperança e lá fui eu no mapa explicar o que era um cabo, o que ele significava para a navegação no final do século XV, a conquista de Bartolomeu Dias e a mudança de nome de Tormentas para Boa Esperança. Enfim, eu falava e explicava um pouco e ele repetia como se fossem seus os argumentos.Um fofo!

Foi uma delícia, mas nos atrasamos horrores!!

Eu cheguei a cogitar, por duas vezes, em interromper a conversa, guardar o "mapa" e focar no café, mas não quis fazê-lo. Preferi curtir esse momento maravilhoso com meu filho e liguei o foda-se.

Tenho certeza que tomei a decisão correta. Horário do trabalho eu compenso depois. Esse interesse do meu pequeno se eu não corresponder agora, pode ser que não se repita mais.

E assim vamos que vamos.... priorizando sempre o que realmente importa!

OBS: VIVA O RIO DE JANEIRO!! PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA!!!