sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eu amo minha bike!


Ontem, feriado, aproveitei para começar o dia bem: peguei minha bicicleta e fui dar um volta.

Nossa como amo andar de bike!!!

A minha rua tem um aspecto que propicia a prática de exercícios: é bastante arborizada, termina em uma linda praça e tem um bom calçamento. Não é a toa que muitas pessoas correm ou caminham no quarteirão. A prática é tão constante, que a Prefeitura fez a marcação dos quilômetros na calçada. Uma volta completa tem 1 Km.

Mas bicicleta pouco se vê. E lá fui eu ontem com a minha. Pela rua mesmo, pois estava praticamente deserta. E para meu deleite, minha rua tem um declive quase imperceptível para pedestres e motoristas, mas é um prêmio para quem está de bicicleta. O pneu desliza no asfalto, o pedal nem precisa ser impulsionado e o vento bate no rosto dando uma das melhores sensações de liberdade na vida. Faço zigue-zague e uma felicidade enorme invade meu peito. Não posso voar, mas em algumas situações, pedalar me faz sentir bem próxima de voar.

Sem falar é claro nos benefícios para a nossa saúde e para o meio ambiente. Já teve um tempo que eu ia para o trabalho com minha bicicleta. Era ótimo. Saia de Santa Teresa e ia até Ipanema, num passeio lindo pela orla. A volta era melhor ainda, como o sol se pondo e um céu de enlouquecer!

Também tento passar esse hábito para meu pequeno. Sempre que posso levo-o para a escola de bike. Eu pedalo e o coloco na cadeirinha dele que instalei no banco do carona da minha bike. Ele adora! E ainda sempre que temos tempo no final de semana vamos à Lagoa para andar de bike: lá, cada um na sua.

Então, caro amigo ou amiga, não perca tempo: pegue uma bicicleta e saia pedalando por aí. FAZ UM BEM!!!!