sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O sábio Dalai Lama

Dalai Lama esteve no Brasil há duas semanas e como tenho muita admiração pelo budismo e por Tenzin Gyatso, particularmente, procuro acompanhar e refletir sobre suas palavras.

Hoje, navegando pela internet, achei esta notícia já um pouco velhas, mas extremamente relevante que gostaria de compartilhar com vocês.

Vamos a ela:



Dalai Lama está em sua quarta passagem pelo Brasil e participou nesta sexta-feira (16) de um debate com médicos e pesquisadores do cérebro sobre mente e consciência. O líder religioso disse que para o budismo não há a diferença feita pelos ocidentais entre razão e emoção. "A cultura ocidental separa mente, consciência etc., mas a neuroimagem ainda está  limitada a uma esfera. Há a consciência sensorial, presente no sono", afirmou.
O 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, questionou a ciência pela busca por delimitar a consciência (usando imagens do cérebro). Para ele, há consciência a partir do momento em que há vida. Além disso, ele pregou a expansão da conhecimento como maneira para atingir a felicidade, por meio do treino da mente para transformar as más emoções em boas.
Cientistas nacionais e internacionais apresentaram estudos que mostram estados mínimos de consciência em pacientes que eram classificados como em estado vegetativo. Cerca de 20% deles possuíam respostas cerebrais a estímulos, apesar de não conseguirem se movimentar. Na outra parte da palestra, foram apresentados estudos que mostram mudanças no cérebro provocadas pela meditação e seu uso para tratamento psicológico.
Mais do que falar sobre ciência, e apresentar seus conhecimentos, Dalai Lama questionou os cientistas em buscas de mais conhecimento sobre a mente. Ele defende o profundo conhecimento do cérebro e desenvolvimento da ciência, para que  os resultados então, possam ser usados pela religião.

Ao afirmar que onde há vida há consciência, ao afirmar que razão e emoção não são duas condicionantes separadas e ao chamar a atenção para a necessidade de estudarmos mais a consciência humana e só depois tirarmos conclusão, nosso Dalai consegue ser coerente, sábio e objetivo, e tudo isso em poucas palavras! SALVE, SALVE

Bolos de aniversário inacreditáveis

Hoje recebi um e-mail com fotos de bolos que mais parecem obras de arte.

Vejam alguns deles e me digam: não é o máximo!!!



























quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dilma na ONU




Ontem eu fiquei muito orgulhosa em ver nossa presidenta discursando no Assembleia da ONU.

Ela fez um discurso seguro, correto e coerente com as

Pediu uniãoe e atenção para a grave crise econômica mundial e chamou para o importante papel dos países emergentes no auxílio aos países desenvolvidos na busca de um reequilibrio econômico no cenário mundial. Lembrou que a criação do estado Palestino precisa de um respaldo da ONU - ao contrário de Obama que optou pela omissão de sua responsabilidade - e reafirmou o desejo do Brasil em fazer parte do Conselho de Segurança da ONU. Ou seja, destacou-se como líder de um paíse hoje muito importante e influente na politica internacional.

Além disso, em conversas reservadas, colocou um ponto e virgula para a questão da compra dos caças franceses pelo Brasil, afirmando que não é o momento para comprar e sim economizar.Ou seja, não fará nada sobre pressão.

E por fim lembrou da importância daquele momento, quando pela primeira uma mulher abria aquela Assembleia. PARABÉNS PRESIDENTA! Arrebentou!

domingo, 18 de setembro de 2011

Antigas e novas tradições

Ontem fui a um casamento de um amigo.

A festa foi ótima: amigos, música animada, bebida e comida.

Mas a cena que me marcou foi ao final da cerimônia,
na saída dos noivos pela corredor central da igreja,
quando os convidados sopravam bolinhas de sabão
distribuídas em potinhos no formato de bolo pelos
cerimonialistas. Ficou lindo!

Já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha visto o
efeito bacana! ADOREI!

E cá entre nós, bem melhor do que aquela chuva
de arroz clássica....

E um viva aos noivos!!!