quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SOCORRO!!


Gente, olha esta foto que recebi de uma amiga. Sem comentários, ne?!!!
Olha a cara do homem sentado ao lado. Será que ele conhece ela??? CRUZES!!!

Caos urbano


Hoje o dia começou trevas! (como dizíamos, um grupo de amigo de faculdade, em referência às antigas interpretações sobre a Idade Média).

Cheguei na estação do Metrô – Saenz Peña, a última no sentido Zona Norte – e fiquei embasbacada ao ver a fila para entrar nos vagões atrás das catracas. Ainda havia um mar de gente na plataforma e nas escadas de acesso a ela. No alto falante, uma mensagem constante de que o trafego na Linha 1 estava sendo normalizado. Bem como meu trajeto de ônibus também é um caos por conta do engarrafamento e meu sofrimento no Metrô é curto, cerca de 20 minutos, resolvi encarar.

Esperei até conseguir chegar na plataforma e fui para o vagão das mulheres. Depois de algumas composições, consegui embarcar e lá fui eu, e mais mil mulheres, no maior aperto, desde a Saenz Peña.

E qual era o comentário geral? “Imagine quando chegar no Estácio” – estação de integração com a Linha 2. Foi ai que reparei em uma senhora, com cerca de 50 anos, muito ranzinza.

Sabe aquelas pessoas que de tão ranzinzas ficam com os lábios curvados para baixo. Pois é ela tinha a feição de reclamona mesmo e não parou de resmungar.

E gente, esta senhora não parou de prospectar o prior dos acontecimentos quando chegássemos no Estácio. Ela reclamou muito: “Aí, vão empurrar”, “Aí, não vai caber”, “Aí se eu tirar o pé do chão não volta mais”, Aí, aí, aí...

Bem chegamos no Estácio e não foi o caos esperado. Acho que uma composição extra passou antes de nós. Melhor assim.

E vocês pensam que a senhora sossegou. NÃO!!

Assim que as portas no Estácio fecharam, ela recomeçou: “Ai eu tenho pavor mesmo é da Central!” Ai, galera, eu despenquei de rir!

E ela foi até a Central (outra estação de integração, só que com o trem) reclamando. Até que antes de parar na estação ela soltou a seguinte perola: “Só espero que não quebrem minha coluna”!!!

Dessa vez o vagão inteiro riu!!!

Tem gente que vou te contar, mesmo sem querer, faz a desgraça virar piada!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

E viva a criatividade!!!


Nesse tempo de crise, a empresa que eu trabalho suspendeu todo os custos extras, incluindo a festa de fim de ano e brindes para funcionários.

Quando todos pensaram que os ânimos despencariam, uma amiga, muito criativa propôs uma brincadeira: que todos trouxéssemos uma foto de quando éramos criança.

Com as fotos, ela fez um lindo painel, com as carinhas mais fofas e sapecas que vocês possam imaginar. E não identificou ninguém.

E, claro, foi um sucesso.

A parede onde ela prendeu o cartaz vive cheia!!

Todos dão uma paradinha para tentar adivinhar quem é quem.

A brincadeira deu tão certo que pessoas que eu sequer sabia o nome, hoje são parceiros de palpite.

A integração do setor ganhou muito.

Até um gerente que eu tinha pouco contato me adicionou no orkut!!!

E foi provado que com criatividade se vence qualquer crise!