sábado, 18 de julho de 2009

Fortaleza, ou seria Fortafeia???

Passei uma semana em Fortaleza e me decepcionei profundamente. Oh cidadezinha feia e mal cuidada. Quando o bairro não é velho e caindo aos pedaços, é aqueles lugares recém-construídos, sem nenhuma identidade e com aspecto muito cafona. Talvez essa impressão me tenha dado mais saudade do Rio, que, na minha opinião, é a melhor cidade do país.

Enfim, para não dizer que não vi nada bonito, fui conhecer Morro Branco. Isso sim é praia. Linda, linda, linda!!!! Dê uma olhada em algumas fotos que tirei:









Amanhã vou à Canoa Quebrada. Que, como Morro Branco, é fora da cidade de Fortaleza. Dizem que também é lindo. O dia promete!!!!

Saudade de casa

Depois de uma semana em Fortaleza, sinto muita saudade do Rio de Janeiro. Não só do Rio como principalmente dos meus dois amores que lá ficaram.

Foi bom passar essa semana sozinha – quer dizer sem marido e filho, pois sozinha não consegui ficar nem meia hora!!! Acordei cedo, dormi tarde, acordei mais tarde ainda, fui ao cinema, atualizei algumas leituras, bebi, troquei muitas idéias, fui à praia sem ter que cuidar de ninguém, fiz comprinhas... enfim fiz o que eu queria fazer e na hora que desse vontade.

Mas morri de saudade de meus amores. A cada coisa que via, que comprava, que comia, lembrava deles. Ao falar com eles pelo telefone, sentia um aperto no peito e uma vontade de voltar correndo.

Mas resisti. É importante ter seu tempo e ter chance de sentir saudade. Valoriza tudo.

Ainda tenho dois dias por aqui. E sem simpósio, o que me dá mais liberdade ainda. Vou à praia, cinema de novo, almoço com amigos em um lugar bacana e domingo quando chegar mato todas as minhas saudades, devagarzinho é claro, para não estragar!!!