sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sufoco desnecessário

Pois é, já estávamos classificados mas passamos um sufoco nas mãos portuguesas, em especial no segundo tempo.

Nosso meio campo sumiu. Não foi nada criativo e o Dunga demorou para mexer. Pelo menos, Dunga mostrou que aprendeu com o erro passado: tirou logo Fabio Melo quando ele levou o segundo cartão amarelo.

Pois é, no futebol também há lições aprendidas, como em tudo na vida. Apesar de Dunga ter afirmado que tirou o Fabio Melo por conta de uma torção, acho mesmo que ele quis evitar outra expulsão. Agiu rápido desta vez.

Mas, como disse, demorou DEMAIS para mexer no time. Colocou o Ramirez e o Grafite faltando apenas 5 minutos para o final do jogo. Aí não tem craque que dê jeito.

Foi um jogo sofrido de se ver, mas estamos nas oitavas. Agora é ir com tudo para cima dos espanhóis!

E como aqui também tem espaço para besteira, vejam como se originou as famosas vuvuzelas...


... ainda bem que por aqui usamos apenas para fazer barulho.. é que barulho...

Os europeus estão perdendo a hegemonia



Pelo menos no futebol. Com a saída da França e da Itália os times europeus estão perdendo espaço no campeonato mundial. Também pudera, todos os times importantes do futebol europeu tem como estrelas jogadores de origem brasileira e/ou argentina.

Tudo bem, ainda temos na Copa seleções como a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal. Mas não levo fé em nenhuma delas. A Espanha não sei se é tudo que promete; a Inglaterra tem uma seleção muito fraca; Portugal não tem tradição e habilidade; só a Alemanha mostra um bom e ágil futebol. Vamos ver até onde chega.

Curiosamente, em quase todas as seleções deste mundial tem um brasileiro naturalizado: Alemanha, Japão, EUA e Portugal, até onde eu sei, tem um brasileiro naturalizado. É mole!!!

Por isso que a famosa musiquinha de 1970 é bem atual:

“A taça do mundo é nossa,
Com o brasileiro não há quem possa”

Pois é somos sim superiores no futebol. Pena não sermos mais organizados, críticos e ativos politicamente. Porque se fossemos, seríamos muito, mas muito mais felizes.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Em apoio ao Dunga

Pois é, eu apoio a campanha em favor do Dunga e fiquei muito surpresa – positivamente – com a sua atitude de peitar e ir contra ao monopólio para lá de escroto e antigo da Globo sobre os eventos de amplitude nacional e internacional.

Dunga não só peitou a Globo como ao Ricardo Teixeira também que deve ganhar muita grana vendendo com exclusividade as entrevistas de nossos jogadores.

Parabéns Dunga! Pelo que já se pode ler nos sites informativos e de redes sociais, você tem o total apoio da sociedade brasileira.

FORA GLOBO!!!

domingo, 20 de junho de 2010

VENCEMOS!!


Oh jogo tenso!! Gritei, xinguei, comemorei!! O segundo gol do L. Fabiano foi lindo. Talvez o mais belo gol até agora nesta copa.
Kaká foi expulso - sim ele casou virgem mas não é santo - deixou sim o cotovelo para se proteger e daí? Foi expulso injustamente, os jogadores da Costa do Marfim sentaram o sarafo nos nossos meninos e levaram apenas UM cartão amarelo.
Enfim, o juiz foi fraco, sem pulso.
Calma Kaká, nas oitavas você volta e vai arrebentar como arrebentou hoje.
E que venham os portugueses...