sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lembranças de infância

Hoje ao ler uma reportagem sobre maquiagem infatil - sim as meninas de 7/8 anos já estão se maquiando!!! - lembrei que quando eu era criança tinha um busto de uma Barbie para passar maquiagem que EU ADOOORAVA!!

Nossa, fazia altos experimentos na maquiagem da Barbie e depois em mim claro. Nunca sai maquiada, mas em casa brincando, adorava passar sombra, blush e batom!

Achei essa foto na internet e era essa boneca mesmo!! Que saudade!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novas relações entre Cuba e EUA

Hoje no jornal das 6h da Globo News duas noticias me chamaram atenção.

A primeira era em relação à abertura do mercado de carros em Cuba. O governo cubano autorizou a compra e venda de veículos atuais, prática proibida desde o início da revolução em 1959.

Claro que haverá uma série de controle por parte do governo mas já é um passo. É muito absurdo pensar que uma nação ainda vive tão fechada para o mercado.

Por outro lado, Barack Obama anunciou que está disposto a rever o embargo economico, comercial e fianceiro à Cuba caso a nação também reveja suas práticas com presos políticos e respeito aos direitos humanos.

As matérias não estavam relacionadas, mas eu imediatamente as relacionei. Tudo sugere para um acordo entre os dois países, fato que desde que eu me entendo por gente torço muito. É claro que os EUA são sempre os EUA, querendo impor sua cultura política à paises com outros contextos culturais; e Cuba, será sempre Cuba, um exemplo do que uma revolução pode fazer para o bem e para o mal.

Espero ver ainda este processo caminhando.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Frases inacreditáveis

Estava eu voltando para o trabalho depois do almoço quando passei por um grupo de pessoas que aparentemente vive nas ruas. Um grupo de cinco crianças dividia 2 marmitas (isso me dói tanto) e alguns adultos em pé um pouco afastados, fumando e coversando.

Da conversa, em tom sério e reflexivo, escuto a seguinte frase:

"Eu não sei roubar, mas também não sei pedir... não sei o que fazer..."

Me deu um arrepio, uma pena pela falta de perspectiva dequele homem e, principalmente, uma pena daquelas crianças..... Ô mundo cruel!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

É assim e pronto!!!


Realmente eu fico impressionada como minha mãe é metódica...sei que é preciso uma certa organização, cumprimento de horários e responsabilidade mas minha mãe é demais. Chega a ser engraçado, digo isso porque hoje eu consigo achar graça, mas já sofri muito com este jeito perfeccionista dela.

Para vocês terem um ideia do que estou falando, ai vai um “causo” que aconteceu ontem de manhã. 

Minha mãe me ajuda horrores com a agenda do meu filho e toda segunda de manhã ela leva ele à fonoaudióloga. Por conta das passagens de ônibus que eles pegam resolvi comprar um riocard para cada um – com nome e tudo – assim, vou abastecendo o mesmo e evito os esquecimentos de dar a grana para ela.

Os cartões chegaram sexta e ontem de manhã entreguei a eles para a estreia. Os dois adoraram! Ela mostrou o do meu filho para ele, que disse que queria levar para a escola e pipipi e pópópó.. enfim expliquei todo o procedimento para ela e acabamos saindo juntos da minha casa. 

Ela seguiu até o ponto nervosa, perguntando como encostar o cartão, se poderia dar o dele para ele encostar, enfim tensa, tensa....

Quando veio o ônibus deles achei melhor ir junto para ajudar e entrei. Então ela orientou meu filho para ir primeiro e ele foi todo contente para roleta (desde que ele fez 6 anos paga passagem, por que como ele mesmo diz: gratuidade é só até 5 e eu agora tenho 6!!!). Ela encostou o cartão certinho, a luz verde ascendeu, ele ia girar a roleta, mas ela gritou:

_Não, não Pedro tem que ser eu: passei o meu cartão!!!

Fiquei boquiaberta. Segurei-o, ela passou e me deu o outro cartão. Ele passou, eu passei e sentamos os três lá no fundo do ônibus. Muito delicadamente quis explicar para ela que não precisava esse rigor, que ela podia usar o cartão dele e ele o dela, pois a quantia que teria em um sempre teria no outro... mas ela não arredou pé e respondeu:

_Claro que não... este tem meu nome e este outro o nome dele.

Bem, achei melhor não aprofundar esse papo de maluco e sguimos viagem.


 Em tempo: minha mãe é virginiana e dizem que nada é mais esquemático e metódico do que um virginiano. Assino em baixo!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cabelos brancos

Tenho reparado que minha coleção de cabelos vem aumentando e, para ser sincera com vocês, tenho até gostado do fato!!

Calma, calma, não estou louca nem muito menos pretendo ficar grisalha, mas ainda não me sinto madura suficiente para pintar o cabelo e por isso tenho até gostado dos fios brancos.

Só de pensar qual cor usar, do trabalho que dará, do quão artificial pode ficar... me dá arrepios!!!

Talvez daqui há uns anos quando os brancos imperarem passe a pintar, mas hoje me sinto muito bem do jeitinho que estou!!!


E apenas para ilustrar, algumas imagens de mulheres grisalhas chiquerrímas: