terça-feira, 27 de setembro de 2011

É assim e pronto!!!


Realmente eu fico impressionada como minha mãe é metódica...sei que é preciso uma certa organização, cumprimento de horários e responsabilidade mas minha mãe é demais. Chega a ser engraçado, digo isso porque hoje eu consigo achar graça, mas já sofri muito com este jeito perfeccionista dela.

Para vocês terem um ideia do que estou falando, ai vai um “causo” que aconteceu ontem de manhã. 

Minha mãe me ajuda horrores com a agenda do meu filho e toda segunda de manhã ela leva ele à fonoaudióloga. Por conta das passagens de ônibus que eles pegam resolvi comprar um riocard para cada um – com nome e tudo – assim, vou abastecendo o mesmo e evito os esquecimentos de dar a grana para ela.

Os cartões chegaram sexta e ontem de manhã entreguei a eles para a estreia. Os dois adoraram! Ela mostrou o do meu filho para ele, que disse que queria levar para a escola e pipipi e pópópó.. enfim expliquei todo o procedimento para ela e acabamos saindo juntos da minha casa. 

Ela seguiu até o ponto nervosa, perguntando como encostar o cartão, se poderia dar o dele para ele encostar, enfim tensa, tensa....

Quando veio o ônibus deles achei melhor ir junto para ajudar e entrei. Então ela orientou meu filho para ir primeiro e ele foi todo contente para roleta (desde que ele fez 6 anos paga passagem, por que como ele mesmo diz: gratuidade é só até 5 e eu agora tenho 6!!!). Ela encostou o cartão certinho, a luz verde ascendeu, ele ia girar a roleta, mas ela gritou:

_Não, não Pedro tem que ser eu: passei o meu cartão!!!

Fiquei boquiaberta. Segurei-o, ela passou e me deu o outro cartão. Ele passou, eu passei e sentamos os três lá no fundo do ônibus. Muito delicadamente quis explicar para ela que não precisava esse rigor, que ela podia usar o cartão dele e ele o dela, pois a quantia que teria em um sempre teria no outro... mas ela não arredou pé e respondeu:

_Claro que não... este tem meu nome e este outro o nome dele.

Bem, achei melhor não aprofundar esse papo de maluco e sguimos viagem.


 Em tempo: minha mãe é virginiana e dizem que nada é mais esquemático e metódico do que um virginiano. Assino em baixo!

Nenhum comentário: