sexta-feira, 31 de julho de 2009

Coisas imperdíveis de Salvador

Fiquei pensando sobre a viagem e, como já escrevi aqui, amei Salvador.

Se alguém me perguntasse o que não poderia deixar de visitar se tivesse apenas um dia na cidade diria sem pestanear: o Pelourinho.

Mas não é simples assim não. Visite bem, caminhe bastante. Depois vá comer um sorvete de Nata Goiaba na sorveteria Cubana. É divino!!!
E no final do dia, corra para o Farol da Barra e faça um lanche na Cabana da Cely. Qualquer coisa que se peça é um espetáculo, mas lá eu comi o melhor pastel de camarão da minha vida!!!
Salve a Bahia!!!!

Hora de guardar as malas ;-(

Minhas férias estão no final. Ah que tristeza!

Foi muito gostoso curtir o tempo como bem entender. Sem horário e sem compromisso.

Adorei estar mais tempo com meu filho, ouvir sua gargalhada gostosa e fazer milhões de brincadeiras.

Adorei namorar o meu maridão dias seguidos, sem a correria do nosso dia-a-dia.

Adorei esquecer em que dia da semana estávamos e acordar e comer a hora que desse vontade.

Infelizmente acabou. Uma pena ter que voltar a trabalhar.

Mas, enfim, é necessário. Acho que deveríamos ter férias mensais a cada trimestre. Sério, acho mesmo! Nós trabalhamos demais, nos estressamos demais e nos distanciamos demais de quem realmente importa.

Mas como uma andorinha só não faz verão, vou voltar segunda feliz da vida por ter curtido dias tão maravilhosos... aguardando o próximo feriado!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Em continuação da postagem anterior

Ao escrever o texto anterior, sobre meu encanto em conhecer Salvador, fiquei o tempo todo me questionando porque protelamos coisas importantes em nossas vidas. E achei que este questionamento merecia uma maior reflexão.

Eu sempre quis conhecer Salvador mas nunca me programei para isso. Sempre que viajava acabava indo para lugares mais perto - como Paraty e Minas Gerais - ou lugares bem longe - como Europa. E acabava deixando alguns lugares para depois.

Nossa que opção estupida. O mundo é enorme e lindo e eu me contentando com pouco.

Eu sou um pouco assim. Ás vezes me fecho para novas descobertas, preferindo sempre o conhecido e a minha rotina. Gosto de ir nos mesmos restaurantes, nas mesmas boates e até nos mesmos sites. Gosto profundamente da minha vida e das coisas que faço e frequento e acabo me fechando para o novo.

É claro que nem sempre o novo é bom. Ás vezes é uma merda. E acho que por isso mesmo evito fugir do que conheço e gosto profundamente. Enfim, preciso me abrir mais. A experiência vivida é tudo que levamos da vida.

E vamos combinar, a gente muda aos poucos. A consciência da necessidade de mudança já é um grande começo!!

Bem, próximas férias: Asia!! (brincadeirinha!!! nem 8 nem 80 certo?!)

Finalmente Salvador!!!

Nossa, finalmente conheci Salvador.

Estou aqui há cinco dias e me encantei, exatamente como sempre imaginei.

Senti na pele a magia e a beleza do Pelourinho com a energia do Olodum, a magnitude do Farol da Barra, o encanto da Praia do Forte juntamente com a emoção do Projeto Tamar e até mesmo o cheirinho do Elevador Lacerda.

Essa cidade realmente irradia nossa história. Em cada canto sentimos essa magia. Adorei!

Amei mais ainda as companhias. Além do meu marido e meu filho queridos, desfrutei de ótimos momentos com amigos queridos.

Salvador ficou no meu coração para sempre. E tenho certeza que voltarei milhões de vezes!