sábado, 3 de outubro de 2009

Salve a Barbie e as Três Mosqueteiras

Confesso que não gosto de Barbies desde que tomei alguma consciência. Detesto a imagem de mulher que ela representa. Mas também confesso que quando era criança adorava uma Barbie!! Não só a Barbie, mas também a Suzy e afins.

Sendo assim, entendo o papel desta boneca no imaginário infantil e sempre que cabe dou uma Barbie de presente nas inúmeras festas infantis que frequento.

Mas me recuso a comprar aquelas bonecas-bebês que fazem cocô; ou que só sabem mamar; ou que arrotam; ou que a menina so fica trocando fraldas... enfim odeios mais ainda as bonecas que reproduzem o cotidiano da mulher do lar. Que saco!

Dias desses, assintindo tv, vi a propaganda das Barbie e as Três Mosqueteiras e adorei!!

Barbie e as Três Mosqueteiras é uma aventura adaptada do clássico de Alexandre Dumas, em que Barbie interpreta Corinne ao lado de suas amigas: Teresa, Nikki e Summer.

Corinne é uma bela princesa que quer viver além de uma vida de realeza. Ela quer viver grandes aventuras e, então, se junta às três amigas e formam um grupo para defender o seu reino! Além de cavalgarem pelo reino defendendo-o e ajudando os que estão em perigo, elas ainda têm que salvar o princípe, preso em um castelo!!! TUUDO de bom isso, né?!!


E tem mais, parte da verba das vendas dessas bonecas são destinadas para caridade. Bacanérrimo!!

Uma por todas e todas por uma!!!!! Touche!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Supermercado: cada um tem o seu!

Em um bate papo feminino, papo vai, papo vem, e acabamos falando de mercado. Listamos alguns e fomos citando nossas preferências e criticas. Extra, WalMart, Zona Sul, Guanabara e Mundial foram os comentados.

Eu particularmente adoro o Extra Maracanã, o qual eu chamo de Extra Querido. O espaço é agradável, tem tudo que eu preciso - de um presente de última hora até alface e tomate - e fica aberto até meia-noite todos os dias.

Confesso que no Guanabara minhas compras saem mais em conta mas também é mais longe e as filas no caixa demoram mais. Assim, acabo normalmente indo ao Extra Querido mesmo e pronto.

E tem mais eu odeio o Mundial. É mais barato? Sim, é. Mas tem uma grande limitação de produtos e marcas. Além disso, o espaço sempre me desagrada. O ambiente também. Sei lá, não gosto e pronto.

Um das minhas amigas, que vai frequentemente ao Mundial mas tem frequentando o Extra Querido, comentou que percebeu claramente a diferença. Contou que no Mundial as caixas quase te agridem. E se você esquecer de pegar alguma coisa então esquece mesmo, por que a fila te impede de voltar, fazem barreira e tudo. Isso se não te xingarem todinha!!!!

O Zona Sul foi, por unanimidade, considerado o mais caro!! E bota caro nisso!!!

Já uma das minha amigas adora o WalMart. Eu particularmente não gosto e acho que no final as compras no Extra são mais em conta.

Enfim, durante a argumentação, percebi que cada uma tem o seu mercado preferido e tem forte argumentos a seu favor e contra o concorrente. É questão de gosto, e gosto não se discute.

O meu é o Extra Querido e pronto.

E você, qual é o seu???