sábado, 19 de setembro de 2009

Nos dias de hoje o melhor protesto é o deboche


Neste final de semana fui ver a peça “Deus é química” e achei fantástica, além de muito divertida – o casal retratado é encenado pela Fernandinha Torres e pelo Luiz Fernando Guimarães, cuja química para a comédia já é pública e notória. Além dos dois, outro destaque em cena é Jorge Mautner, de quem o texto foi adaptado. Ele, como todos sabem, não é ator e pouco fala em cena e quando fala – como quando interpreta um guru no Himalaia – sim eles foram ao Himalaia – acaba lendo o sermão. É hilário!

A peça é uma ótima crítica ao consumo de drogas ilícitas, ao papel do Estado e da polícia. Ao mesmo tempo lembra que o homem sempre consumiu substâncias alucinógenas, naturais ou não, pois tem necessidade de ver a realidade por outra perspectiva ou mesmo fugir um pouco dela. Num subentendido fantástico, aponta que para alguns homens a religião promove este escape. Vale a pena conferir!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Alguma coisa esta fora da ordem

Os jornais matutinos sempre me abalam. Quer seja pela violência urbana que sempre enfocam, quer seja pelas desgraças e trajédias que estão sempre em pauta. Devem dar muita audiência mesmo.

Enfim estava eu na academia, na minha sessão de alongamento na sala de musculação com a tv ligada quando escuto duas matérias que se completam: aumenta o numero de famintos no mundo e produtore belgas de leite derramam milhares de litros do produto como protesto ao baixo preço de venda do alimento.

Na mesma hora pensei: puta merda, tem nêgo jogando leite fora enquanto outras pessoas morrem de fome!!!!!!!!

Ai, para tudo que eu quero descer!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Frase do dia

Primeiro o amor tira o fôlego,
depois o juízo.