domingo, 15 de março de 2009

"Ser ou não ser, eis a questão"


Ontem fui ao teatro assistir Hamlet, sob a direção de Aderbal Freire Filho, com Wagner Moura no papel principal e grande elenco.

Fiquei encantada com o espetáculo.

Adoro a história, não é a toa que é um clássico mundial. Assim já se garante 50% de chance de ser um bom espetáculo.

Mas a atuação, o jogo de cena, o uso de imagens feitas na hora e projetadas ao fundo e o cenário extremamente simples fazem deste espetáculo um grande espetáculo.

Wagner Moura reina absoluto, tanto nos momentos dramáticos como nos momentos de descontração e cacos.
Gillray Coutinho, que faz o Polônio, braço direito do Rei, é um grande destaque. Os demais atores também dão um show.
Algumas frases famosas do texto valem a pena a reprodução:
"Fragilidade, teu nome é mulher"
"Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia"

Enfim é um grande programa.
Eu recomendo!

4 comentários:

Letícia disse...

Hummm, fiquei com vontade de ir!
Beijos

Cacau disse...

Vai sim, vale muito a pena!
É longa, tem 3 horas, mas quase não da para sentir.
Beijocas

Rebecca Leão disse...

Que bom que você saiu... fiquei com pena de não ter ido contigo de tarde! Bjs

Cacau disse...

Eu e Ju fomos lá. O lugar é legal, eu que sou muito agitada para meditar. Sai no meio! Beijocas