sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ouvindo a conversa alheia

Dias desses, estava eu indo para o trabalho, no ônibus de intregração com o metrô, e sentei ao lado de um cara, de terno e guarda-chuva tipo bengala, que estava igual a um dois de paus, no corredor ao lado do único lugar vazio do ônibus, este na janela.

Minha antipatia por ele foi instântanea, pois ele pareceu ignorar meu pedido de licença e quando se tocou ainda fez cara feia. Enfim, ignorei também seu mau humor e me sentei.

Estava olhando para paisagem, devagando sobre o meu dia, quando escuto ele ao celular:

_Fala cara! Você pode falar agora ou está se aprontando para sair?

_Sabe qual é a última da puta da minha ex-namorada? Pois é, aquela vaca anda ligando para minha mãe para saber dela e agora está querendo visitá-la.

Fiquei um pouco chocada com a grosseria dele ao mencionar a ex, mas sei lá o que a garota andou aprontando. A essa altura ja estava curiosa e me concentrei no papo do carinha.

_ Pois é, minha mãe veio conversar comigo, me perguntou como eu reagiria. Porra cara, não quero olhar para aquela cachorra por nada.

_ Pois é, ai falei para minha mãe que achava melhor não e se ela quisesse eu dava logo um fora nela.

_ É mas minha mãe disse que falaria com ela. Eu fiquei puto. To pensando em ligar para ela e ameaçar, dizendo que se ela ficar ligando para minha casa, vou ligar para o corno do namorado dela e contar para ele que ela é uma piranha!!! O que você acha, cara??

Ah, estava explicado. Isso era dor de cotovelo. E o carinha, nhein, vamos combinar, precisa ligar para um amigo para pedir um conselho desse: ligo ou não ligo. Putz!

E o desabafo continua:

_Po cara valeu! Eu sabia que você ia me entender e me apoiar. Vou ligar para essa vaca agora mesmo. Ela vai ver: vou esculachar!!

Pronto, já vi tudo. O carinha é um frangote que precisa de coragem para esculachar uma mulher que claramente preferiu um outro no lugar dele.

Bem feito! Homem tem que ser homem na postura e não na agressividade. E esse, coitado tem muito o que aprender.

Quanto à ligação para a ex-namorada, perdi. Não consegui entrar no vagão dele... uma pena...

2 comentários:

O_PRG disse...

Sou amigo da Rebecca..
Confesse: você passou dia curiosa e arrependida de não ter conseguido entrar no bendito vagão.
Mas garanto: nada mais inconveniente que ex perto da mãe da gente

Cacau disse...

Olá PRG, boas vindas aqui!!

Pois é fiquei curiosa mesmo, tanto que fui atrás dele mas não deu.

E porque tanta aversão na proximidade entre ex e mãe??? As vezes fica uma amizade legal.

Abçs