domingo, 20 de janeiro de 2013

Sempre aberta a novas reflexões.

 
 
Sexta estava na casa de um grande amigo comemorando o seu aniversário e como de costume, queridos apertam um baseado.

Aqueles que me conhece mais a fundo, sabem que apesar de gostar muito, não fumo maconha há alguns anos pois acho que estamos contribuíndo para o tráfico.

Num certo momento, acabei expressando minha opinião e fui bombardeada... Enfim, é uma discussão difícil, principalemente entre artistas que tem o hábito de fumar constantemente.

No final das contas, uma amiga deste amigo, foi a quem mais sustentou a discussão, sendo até um pouco grosseira, o que não me incomodou. Meu marido já havia saído da discussão por conta da exaltação dessa amiga e eu sustentei um pouco mais pois seus argumentos não mudaram minha opinião. 
 
Deixei claro que não tinha absolutamnte nada contra a maconha, mas tinha tudo contra o tráfico.
 
O grande argumento dela era que ela consome a maconha que planta e segundo a atual legislação, ela seria mais criminosa do que os que são apenas usuários, e que consequentemente compram do tráfico.
 
Não vejo problema algum alguém plantar e fumar sua prórpia maconha, mas se você for pego vai preso como traficante. Concordo plenamente que nossa legislação precisa ser revista, mas não deixo de lado a responsabilidade de quem compra do tráfico, assim como quem compra produto roubado ou produto pirata. É ilegal e isso não se pode negar.
 
Mas o assunto morreu, cada qual com sua posição, e a festa seguiu feliz!!!
 
Um tempinho depois fiquei pensando com meus botons e acabei reavaliando alguns pontos. Meu amigo, íntimo o bastante para me falar o que quiser, pois somos irmãos de alma, chegou quietinho e me falou que não concordava comigo. E eu isse que precisava rever meu discurso.
 
E é isso que farei. Reverei meu discurso.

Vou começar assistindo ao filme "Quebrando o tabu" no qual o ex-presidente FHC dá seu total apoio.
 
Bem, este é um assunto sério e profundo. Voltaremos nele mais a frente.
 

Nenhum comentário: